quarta-feira, agosto 03, 2005

 

Acidente aéreo no Canadá

Um avião da companhia Air France vindo de Paris com cerca de 300 pessoas a bordo incendiou-se terça-feira no momento da aterragem no aeroporto de Toronto, no Canadá, fazendo 14 feridos ligeiros, mas sem registo de mortos. O acidente ocorreu pelas 16h03 locais (21h03 em Lisboa).
As autoridades canadianas indicaram que não tinham conhecimento de vítimas mortais, mas apenas de 14 feridos ligeiros. A companhia Air France em Paris afirmou igualmente que o acidente não causou mortos e indicou tratar-se do voo AF358, que seguia de Paris com destino ao aeroporto de Pearson, em Toronto.
Em declarações ao canal de televisão norte-americano CNN, o comandante dos bombeiros David Sheen indicou, por seu lado, que os passageiros foram retirados do avião e alguns foram hospitalizados.
Uma rádio local do Canadá (CBC) indicou, por seu turno, citando fontes das equipas de socorro, que alguns passageiros conseguiram sair do avião em chamas, pouco depois do despiste.
O aparelho - um Airbus 340 -, transportava 297 passageiros e 12 membros da tripulação.
Segundo a CBC, o aparelho parece ter derrapado e saído da pista após a aterragem. O acidente ocorreu num momento em que chuvas fortes e trovoadas se registavam na região.
Um pouco antes do acidente, o aeroporto decidiu suspender todas as aterragens e descolagens devido ao mau tempo.
Segundo imagens difundidas pela estação de televisão Sky News, o avião, que estava dividido em duas partes, encontrava-se junto da auto-estrada 401, um dos mais importantes eixos rodoviários nos arredores de Toronto, a principal cidade do país.
De acordo com uma testemunha citada pelo canal de televisão CNN, o Airbus aterrou normalmente, antes de se partir em dois ao longo da pista, deixando-a de seguida, parando numa vala profunda coberta de vegetação.


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker