quinta-feira, agosto 04, 2005

 

Assim vai o País e o Mundo...

● O secretário-geral do PSD, Miguel Macedo, garantiu hoje que o processo de elaboração das listas para as eleições autárquicas de 9 de Outubro está a “correr normalmente em todo o partido e em todo o país”.

● O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, evitou hoje pronunciar-se sobre qual a candidatura autárquica que vai apoiar no Porto, ao acompanhar o candidato socialista, Francisco Assis, numa visita à instituição de solidariedade “Coração da Cidade”.
“Quando quiserem perguntar se apoio esta candidatura, digo-o sem problemas, se sim ou não, desde que não seja aqui [no “Coração da Cidade] nem no FC Porto”, afirmou Jorge Nuno Pinto da Costa aos jornalistas.

● Pelo menos vinte incêndios estavam por circunscrever às 14:30, nos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Vila Real e Viseu, segundo o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC). Em todo o país, 1.593 bombeiros estavam envolvidos em acções de combate, rescaldo e vigilância, apoiados por 457 veículos e 22 aeronaves, de acordo com o balanço do SNBPC. Em Arouca, o fogo teria já atingido várias habitações e ameaçava outras.

● A Direcção-Geral da Saúde alertou hoje para a possibilidade de ocorrerem efeitos do calor sobre a saúde em mais quatro distritos, que se juntam aos nove que quarta-feira foram colocados em alerta amarelo, o segundo menos grave. Além dos distritos de Coimbra, Lisboa, Santarém, Setúbal, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) aumentou hoje para alerta amarelo a vigilância nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro, devido aos “valores elevados de temperatura” previstos para hoje e sexta-feira.

● A média das notas da segunda fase dos exames nacionais do 12º ano subiu em relação a 2004, mas em 17 das 43 disciplinas os resultados foram negativos, ficando abaixo dos 9,5 valores, segundo dados do Ministério da Educação.

● Ismael Abdurahman, o primeiro suspeito acusado no Reino Unido no âmbito das investigações aos atentados de 21 de Julho em Londres, fica em prisão preventiva até 11 de Agosto, decidiu hoje o juiz de instrução. A justiça britânica acusa Abdurahman, 23 anos, de ter conhecimento “entre 23 e 28 de Julho” de informações que podiam “ajudar à detenção, investigação ou condenação de outra pessoa por envolvimento, preparação ou instigação de um acto terrorista”.

● O Comité Internacional do Crescente Vermelho disse hoje que 130 pessoas morreram nos distúrbios que registados no Sudão, depois do anúncio oficial da morte do ex-líder rebelde e vice-presidente sudanês, John Garang. O nosso último balanço é de 130 mortos e 402 feridos, afirmou, por seu lado, o Comité Internacional da Cruz Vermelha, precisando que 111 pessoas morreram em Cartum, capital do país, 13 em Juba e seis em Malakal, cidades do sul.

● A tenista portuguesa Frederica Piedade, 198ª do “ranking” WTA, qualificou-se hoje para os quartos-de-final do torneio de Martina Franca, Itália, ao afastar na segunda ronda a eslovaca Lubomira Kurhajcova.

● O futebolista internacional inglês do Manchester United Phil Neville, de 28 anos, vai representar o Everton nas próximas cinco temporadas, depois de 12 anos ao serviço dos “red devils”, anunciou hoje o clube de Liverpool. O jogador, que tanto actua a defesa como a médio, deverá realizar na sexta-feira os habituais exames médicos, estando o valor da transferência estimado em cerca de cinco milhões de euros.

● A Cabovisão apresentou nos primeiros seis meses do ano uma facturação na ordem dos 63 milhões de euros, o que significa um crescimento de 10,7 por cento face ao período homólogo de 2004, anunciou hoje a empresa.Segundo o comunicado da empresa, os resultados no final do segundo trimestre de 2005 reflectem um forte crescimento relativamente ao mesmo período do ano anterior, desempenho que foi sustentado pelo número de clientes, volume de negócios, margem de lucro dos vários segmentos e geração de receita.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker