quinta-feira, agosto 04, 2005

 

Até breve Info&Net!

Quarta-feira. O dia D! – Todas as semanas, desde Novembro de 2002, enviava para a redacção do Info&Net (o suplemento de informática mais antigo do país) a investigação jornalística da semana, nos últimos tempos a minha rubrica “Em poucas palavras” que descrevia uma empresa ou um rosto por detrás de uma tecnologia, produto ou serviço. Conheci muita gente e aprendi muita coisa com o “Em poucas palavras”!

Nos primeiros tempos a minha colaboração era mais intensa (entrevista, reportagens, pequenas e grandes notícias) depois menos exuberante devido à falta de verba. Apesar de tudo o Info&Net, resistente e curioso, avançava em todas as sextas-feiras, o que acontecia de relevante no mundo da tecnologia. Éramos uma equipa à maneira: eu e o Pedro Fonseca (os mais virtuais) o João Vicente e a nossa menina - a Leonor Pipa que há pouco tempo se iniciou nestas andanças e já começou com “amargos de boca”.

Nem imaginam o que senti quando ouvi a notícia… O Info&Net foi um “amigo” de todos aqueles que lá saíram retratados. 25 anos, mais coisa menos coisa, e muitos notáveis com conselhos e manuais que informavam, simplificavam e explicavam aos leitores o “admirável mundo novo da informática”.

Confesso que já tenho saudades do meu espaço e dos meus colegas, por isso estou aqui a escrever no dia em que enviava as duas páginas e a respectiva foto do entrevistado da semana, para esquecer a angústia da despedida do Info&Net e porque tenho esperança que seja só um até breve…


Dulce Mourato

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker