terça-feira, agosto 02, 2005

 

Parabéns

Quinta-feira, um grupo de especialistas do Norte vem a Lisboa explicar-nos no que consiste a operação que o Sindicato de Jornalistas propôs como eventual solução para esta crise n'A Capital: uma cooperativa. A ideia é que os quadros do jornal tomem conta do funcionamento do mesmo, colocando-o de novo na rua, com ajuda financeira externa, depois de adquirir o título à Prensa Ibérica. Se não for bem isto, anda lá perto. E enquanto não percebemos concretamente os variados custos desta cooperativa, andamos aqui num limbo, entre as notícias que saem na imprensa e aquilo que o amigo do amigo ouviu dizer.
O dia de ontem ficou marcado pelo início das negociações de rescisões de contratos dos funcionários do jornal, mas também pela reunião entre os espanhóis da LP Brothers e a administração da Prensa Ibérica, representada por António Matos.
Quase 24 horas depois, ainda não sabemos o resultado do encontro. Sabemos que o Diário Económico tem uma breve com declarações do 'managing partner' da LP Brothers, Pedro Xavier Pereira, a dizer que o grupo de investimento espanhol vai comprar A Capital ainda hoje. Bem, se já o fez, os meus sinceros parabéns.
Já agora, por entre o derramar de champanhe pela compra do jornal com a melhor redacção do mundo, os senhores da LP não querem dar-nos uma palavrinha, já que a nossa administração ainda não o fez? Não é por nada, só para que depois não vos chamem de abutres de massa falida. A malta agradece.

Comments:
Ó Teixeira, pá!
O link que eu recebi para começar a escrever no blog dá erro. Por favor, trata do meu caso.

sofibranco@hotmail.com
beijos e abraços
Kotowicz
 
nana, o teu caso não tem remédio :)))
 
:P para ti, rui antunes!!!
Uma pessoa está aqui mortinha por escrever, e não a deixam... não é justo!
 
pede uma indemnização e rescinde com o blog por mútuo acordo ;)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker