terça-feira, agosto 09, 2005

 

Peseiro quer vitória sem sofrer golos

O treinador José Peseiro atribuiu hoje a qualificação do Sporting para a fase final da Liga dos Campeões em futebol a uma vitória sem sofrer golos sobre na recepção à Udinese, amanha (21h15), na primeira mão da terceira pré-eliminatória.
O dilema do técnico do clube lisboeta nasce das próprias declarações de Peseiro, ao considerar que o estilo adoptado pelo Sporting não lhe permite deixar os adversários em “branco”, em conferência de imprensa realizada na academia “leonina”, em Alcochete.
“Ganhar sem sofrer golos é um passo importante para passar a eliminatória. Mas nunca seremos uma equipa capaz de terminar os jogos sem sofrer golos. Não temos essas características”, sustentou Peseiro.
O treinador lembra como superou o contra-senso leonino na época passada, quando, apesar de ter sofrido golos em casa e conseguiu atingir a final da Taça UEFA - perdida em Alvalade para o Spartak de Moscovo (3-1) -, mas pediu maior equilíbrio.
“O nosso jogo é muito exposto, com grande envolvimento ofensivo. Precisamos ser mais equilibrados nos processos defensivos e atacantes. Neste momento a época precisamos ser audazes, mas também realistas”, defendeu Peseiro, pedindo “muita paciência” aos adeptos.
Peseiro alertou para o perigo que representa o contra-ataque da Udinese, equipa mais vocacionada para jogar fora de casa, mas destacou os índices de confiança do Sporting, fruto da recente campanha na Taça UEFA, apesar do final decepcionante.
“Já realizámos grandes exibições na Europa no ano passado e por isso estamos todos mais confiantes”, destacou o técnico, apesar de reconhecer as enormes diferenças entre a Liga dos Campeões e a segunda prova continental de clubes.
O técnico, que pediu o apoio incondicional dos adeptos “verde e brancos”, desvalorizou a ausência na Udinese do influente avançado David Di Michele (lesionado) e lembrou que a quarta classificada da Série A na temporada passada dispõe de 13 internacionais nos seus quadros.


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker