sábado, setembro 24, 2005

 

Venham mais cinco

Então é mesmo verdade. Manuel Alegre é candidato a Presidente da República. Se não me falham as contas, com ele somam quatro os actuais candidatos da dita esquerda política. A direita, parece-me, deve andar a dormir. Ou será que ninguém a avisou que mudaram as regras do jogo e que para estas eleições o que conta é a quantidade e não a qualidade? Ah, pois é. E neste 4 a zero presidencial, parece evidente quem está em desvantagem... Outra coisa curiosa nesta corrida eleitoral é que os candidatos da esquerda têm todos o mesmo objectivo: derrotar Cavaco Silva. Ainda hoje, Alegre foi peremptório: «Conto estar aqui em Janeiro como candidato à Presidência da República para derrotar Cavaco Silva». Acho muito bem, sim senhor, é preciso definir objectivos claros à partida, mas tenho uma pequena dúvida: é impressão minha ou o professor Cavaco ainda nem sequer é candidato? O homem – e que o digam as sondagens – consegue mesmo assustar a esquerda. Doutra forma, quem é que me explica esta goleada? Agora, giro giro, era se o professor decidisse não comparecer ao jogo. Acordava a 9 de Outubro, tudo à espera das suas palavras, e ele dava-lhe para aquilo. Que não estava para se chatear, que tinha mais que fazer, que ser avô é que tem piada. Que papão arranjaria a esquerda para justificar os quatro ases?

Comments:
Olha a minha editora preferida... Olá Koto!
Sinceramente também gostei desta atitude do Manuel Alegre, a meu ver devia ser o dirigente do PS nesta altura do campeonato, mas tenho por hábito não me meter na vida dos partidos que não me dizem respeito.
Gosto do Jerónimo, pela carga politica que tinha ter um presidente operário, mas é uma utopia eu sei... o Alegre conseguia muito mais votos se desse alguma coisa ao Soares e se o Cavaco não se candidatasse...
Tudo suposições que veremos em Janeiro... Esqueceste-te do candidato Vieira e do outro "filma aí, filma aí"...
Tudo de bom para ti moça!
CM
 
Olá, olá! Eu por enquanto ainda não tenho nenhum preferido, mas pelo andar da carruagem não deve faltar muito para cada família portuguesa ter o seu próprio candidato a presidente...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker