sábado, novembro 19, 2005

 

11/11 in Köln

Depois de assentar arraiais em Frankfurt, parti quase de imediato para Colónia. Uma viagem de menos de 200 kms que se faz num tirinho de carro. Especialmente nestas autoestradas onde na maior parte das vezes nao há limite de velocidade. O motivo que me fez saltar da cama antes das sete da manha foi uma festa... pois claro. Mais precisamente o "11/11 in Köln"!
Sem saber muito bem ao que ia - só me disseram que tinha de arranjar uma máscara e muita vontade de beber - lá me fiz à estrada num povoado Audi... no qual eu era o único gajo ;)!!
A festa do 11/11 é um acontecimento de um dia que se realiza a 11 de Novembro. E tem início as 11h11. Trata-se de uma espécie de Carnaval, como que um teste para o verdadeiro Carnaval, no ano seguinte. Regras nao há. Ou melhor. Há apenas a "directiva institucional" de beber até cair para o lado. Mascarado ainda melhor.
Assim, quando dei por ela, ainda nao tinha chegado e já estava a emborcar umas cervejas numa bomba de gasolina, enquanto o meu grupo esperava por uns amigos que estavam atrasados. Beber é um acto universal e, portanto, nao precisa de grande palavreado. Alguem levanta uma lata de cerveja, um gajo acena com a cabeca e pronto! Estamos de novo com o copo cheio e só temos de dizer "danke".
Se por mim a coisa já estava divertida, mesmo que fossem apenas 8h30 da manha, quando cheguei a Colónia entao percebi finalmente no que me ia meter. Milhares e milhares de pessoas na rua, a grande parte delas mascaradas a preceito, a percorrer os bares todos do sítio atrás de uma Kölsch, a cerveja típica local.
Impressionante o ritmo a que as rodadas se esvaziavam na mesa que ocupámos na Sion Brauhaus, uma das mais famosas tabernas da cidade. A dada altura - depois da sexta ou sétima imperial intercalada com shots - ainda pensei em trincar qualquer coisa para aconchegar o estomago, mas avisaram-me logo que ainda era muito cedo para tal. Estou tramado, pensei. Lá se vai a técnica das tres imperias/uma refeicao para retardar a bebedeira.
E o dia passa-se assim. A beber, a dancar ao som da música tradicional alema (nem vos conto!) e a aguentar o máximo em pé, de preferencia até se conseguir engatar uma das muitas miudas que seguem o nosso exemplo, mas que por razoes óbvias "dao mais cedo à costa". Claro que eu fui mais esperto e aviei-me em terra com uma alema lindissima!!
Falta dizer que a minha farpela à "flower power" nao convencia ninguém e que o dia foi muito, mas muito longo para os meus 29 anos. Mas ao menos nao cheguei a estar completamente bebedo. Ou pelo menos nao me lembro de ter estado.
Para quem vem do sul da europa, até parece mentira ver os alemaes (novos e velhos) em plena loucura no meio das ruas, vestidos de pinguins, palhacos, médicos, vampiros e eu sei lá mais, a dancar como se nao houvesse amanha. E dizem-me que em Fevereiro é ainda pior!! Quero comprovar isso.
Auf Wiedersehen und bis bald!

ps- Por esta altura já sei que o SLB perdeu em Braga e que o FCP goleia a Académica.... Eh eh eh!

Comments:
Boas rapaz!
Curte bem e não abuses do alcool... olha esse figado.
Abraços
CM
 
Grande Teixeira,

Com que então a descrever a sua viagem no blog... onde é que eu já vi isto.

Fosses mais cedo e ainda apanhavas a Octoberfest, em Munique. Um mês a beber cerveja na maior festa da especialidade no mundo.

Não sei se vais para Sul, mas se tiveres tempo passa em Neuschwanstein. Fica no "cú" da Alemanha, na fronteira com a Suiça e a Austria. Não há cerveja nem (muitas) gajas. Mas a paisagem é fenomenal.
O nome, quase metálico, não tem nada a ver com o que podes encontrar: castelos de contos de fadas, casas típicas, vacas, lagos, campos verdes e montes, que por esta altura já devem estar todos brancos.

Boa Viagem!!!
 
Esqueci-me:

Sem a tua presença, a Champions acabou. Há duas semanas que não temos pessoal. O campo já foi desmarcado e acho que esta semana também não vai haver jogadores.
 
The Champions, põe mas é umas fotos no blog para a malta ver as loiras!
 
"podes encontrar: castelos de contos de fadas, casas típicas, vacas, lagos, campos verdes e montes"......

Ò Guedes, isso parece uma mistura de Leiria e Covilha. Nao me parece que vá para esses lados, até porque nao mencionaste a presenca de princesas....
 
Esquece Leiria e Covilhã. Não tem nada a ver. Quanto à princesa, também se arranja.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker