sábado, dezembro 03, 2005

 

Enrabados

Acham o título forte? Pois olhem que nao é. É exactamente isso que, nós, portugueses, somos todos os dias. Enrabados à forca toda e a sangue frio, como se diz no meu bairro. Nem estava para vir aqui agora, mas depois de ver outra vez na televisao o anúncio da T-Mobile para servicos de internet, explodi. A coisa nao é para menos. Em Portugal um gajo paga à volta de 35 euros para ter netcabo e o adsl da PT deve andar na mesma coisa e ainda temos de ter telefone (correcto?). Pois, aqui na Alemanha, os servicos de net sao disponibilizados a partir de 9 euros, chegando a essa louca marca dos 9,99.eur. Mais. Com muito maior margem de utilizacao (vulgo megas de download) e maior rapidez de download de um comum vídeo do email.
Entre muitas outras coisas em que os Portugueses sao enrabados comparando com o resto da UE, as telecomunicacoes e aparelhos Hi-Fi sao um claro exemplo. Aqui, a mesma Vodafone que voces utilizam em Lisboa, vende os novissimos G3 da Sony Ericksson e da Samsung (no Media Market) por..... 0,00 euros e 1,00 euros. Ah pois é!! Basta fazer um contrato de 24 meses. Mas esse contrato também fazemos aí e sorrimos quando eles nos pedem 350 euros por um novo G3. Ou quando nos dao 2 por 380! Otários é o que somos.
Só para acabar: Aqui os plasmas custam a mesma coisa ou sensivelmente menos do que em Portugal. Com a devida diferenca dos alemaes ganharem, no mínimo, tres vezes mais que nós. Claro, mas o Cavaco agora muda tudo pra melhor!
ps- Cada vez te dou mais razao Guedes.

Comments:
Tens toda a razão... somos um povo de tristes. As coisas acontecem e não se faz nada...
Essa dos telefones é quase uma anedota, pois as companhias ganham a dobrar... somos os que utilizam mais telemóveis (há pessoas com dois e três) e ainda os pagamos!
E por este andar (que a malta custa a abrir os olhos) ainda vamos levar com o Cavaco 4 anos...
Toma lá que já almoças-te!
Pá o meu tio está na Alemanha... ganha 5 vezes mais do que ganhava aqui! E só monta automóveis (deve ser pró, mas pronto são 5 vezes mais)...
Mas não é preciso ir à Alemanha... aqui ao lado na Espanha já dá para umas comparações jeitosas.
Venha outra revolução que esta (há 30 anos) não valeu!
Abraços
CM
 
olá cameraman metálico!

és capaz de achar piada a uma coisa que saquei do blogue daquele tipo que aqui veio corrigir o teu português....

"O Tribunal do Santo Ofício reproduz aqui esta notícia, tendo em vista mostrar que a paragem dos trabalhos parlamentares para férias não significam que termine uma sessão legislativa"

a paragem dos trabalhos não significam? que raio de concordância é esta?

ahahahahaha! ;)

P.S. - enviei um e-mail ao inquisidor
 
Que bem que me sinto ter uma guardiã protectora.
Não poe ser só coisas negativas.
Obrigado Inês.
O palerma nunca mais disse nada... deve ter ido pregar para outra freguesia.
kiss
CM
 
Teixeira:
Mas tu ainda andas por terras alemãs? Bem, bem, estou a ver que as imperiais e a Merkel te têm dado a volta à cabeça... Mas já sabes, dia 22 de Janeiro tens de marcar voo para votar no teu amiguinho Louçã, sim, porque tu nunca me enganaste...tens carinha de Bloquista!!! Iol
Beijinhos.
 
Bloquista?!? Isso para mim é novidade.
Teixeira: obrigado por concordares comigo, mas não sei a que é que te referes...
Aproveita bem os últimos dias em terras germânicas!
 
guedes, refiro-me à vontade de emigrar.
cara de bloquista...hum, nao sei... Já agora, como vai o Alegre nas sondadens? :)
 
O Alegre está igual. Segundo a última sondagem, da TVI, divulgada no dia 25 de Novembro, tinha 17%, contra 15 do Soares e 57 do Cavaco. A vitória do professor à primeira volta parece inevitável. Deixa ver o que dão os debates.
 
Ó Inês, depois conta o que o censor respondeu, que também tenho uma para lhe apontar.
 
Não respondeu e o erro continua lá para quem quiser ler...
 
"O Santo Ofício agradece o seu reparo e irá consertar o erro imperdovável.

Com os melhores cumprimentos,

Santo Ofício."
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker