quinta-feira, dezembro 01, 2005

 

Fecha-se o triangulo

Já aqui falei das mulheres alemas, do alcool alemao, e agora para completar o triangulo perfeito para qualquer homem, abram alas ao....FUTEBOL alemao. Sei que aí por Portugal a habitual Champions nao se tem realizado e que voces andam folgados quanto ao exercício. Pois aqui o menino nao se deixa ficar quieto e nos intervalos dos seus 25kms de BTT (gostava de te ver aqui Guedes!) está a jogar futebol num clube da zona de Frankfurt. O futebol é uma paixao (tal como é para a AGM ver sapatos em Madrid) por isso fui à procura de um clube para matar o bichinho e manter a forma. Impressionante é o que vos digo. O clube chama-se SG Egelsbach e está na IV Divisao cá do sítio, mas tem condicoes superiores a um Estrela da Amadora, por exemplo. Nao falta absolutamente nada e até eu, que sou turista, tenho direito às mesmas regalias como massagens, refeicoes após os treinos, and so on... Só me falta mesmo receber ordenado...eheheh. Treina-se cedo, às 18h30, e no duro (mesmo quando cai neve), embora a bola esteja quase sempre presente em cada exercício. Os seniores tem 2 equipas e foi pela B que comecei, mas agora já treino com a principal. Alguns dos miudos, com 18, 19 anos, estao sob a alcada do Eintracht Frankfurt o que revela a qualidade a equipa, que segue em 3' ou 4' no campeonato.
A comunicacao faz-se em ingles com a maioria, embora também possa utilizar o espanhol com um ou dois. O treinador fala em alemao, mas depois alguém traduz o que ele quer dizer e quando a bola rola já me saem umas quantas expressoes em alemao. E esta hein?
Em suma, o grupo de trabalho é fantástico, fui muito bem recebido por todos, o treinador é uma óptima pessoa e tem espírito vencedor, e o objectivo do Teixeira é trabalhar duas vezes por semana em prol da equipa e se o mister entender que o Teixeira deve jogar, entao o Teixeira cá estará para tentar dar o meu melhor contributo e nao defraudar as expectativas de quem apostou nele.

Comments:
Tou a ver que já não voltas. Qualquer dias estás no Bayern.
Mas se voltares, quero ver ao vivo esses 25km de bicicleta. Para quem não estava habituado, deves ter andado com umas dores ao fundo das costas...
Tirando esse pormenor, acredito que o uso que em Portugal se costuma dar às bicicletas (quase nenhum) é um dos muitos sinais do nosso atraso face ao resto da Europa. E essa é apenas mais uma das razões que me leva a ter vontade de emigrar.
Mudando de assunto: há alguém interessado em visitar as águas da piscina olimpica do Estadio Nacional?
 
Homem ainda aí ficas a dar toques na bola.
Abraço e muitos golos.
CM
 
Ah ah ah... tomara tu jogares à bola com a rapidez com que eu escolho sapatos em Madrid! Sonsoooo! :P
 
Tou a ver que a Champions já chegou à Alemanha. Ou suspeito muito ou já não voltas!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker