quinta-feira, fevereiro 23, 2006

 

Os novos donos da loja d´A Capital

Caros capitaleiros,

Estou chocado!
Ia eu descansado da vida a passar na Av. Columbano Bordalo Pinheiro, depois de um óptimo jantar no Casa Mia (suponho que um dos restaurantes preferidos da Koto, pelo menos, foi o que mais vezes ouvi da boca dela), e no meu caminho, faço pisca e viro à direita para a nossa "querida" Basílio Teles. E eis que se dá o choque, que me obrigou a parar o carro. O espaço onde, até Julho do ano passado era a loja onde a D. Lina guardava caixotes e caixotes de peças de xadrez, canetas espanholas e dvd´s muito perto do rótulo de contrafeitos foi ocupado. Por um café. O Bellabica, que até tem bom aspecto. E, depois de uma vistoria mais aturada, ocuparam-nos o SL. Deixou de ter a máquina do café que umas vezes não tinha açúcar e outras não tinha colheres e deixou de lá morar aquela máquina com comida nojenta que era a única solução muitas das vezes. Só a máquina do tabaco lá ficou, se bem que noutro sítio. Se bem se lembram, o SL tinha acesso por umas escadas que vinham da loja e, como tal, o tal café tem dois pisos, sendo que o SL é só mesas e até tem algum espaço. A decoração não consegui ver, porque era tarde e já estava fechado, mas era certamente melhor que a anterior. Ok, eu sei que era uma coisa previsível, que algum dia teria que haver uma vida nova naquele edifício que nunca gostei (em termos arquitectónicos). E tem, pareceu-me que há muito pouco tempo. O resto do edifício, onde morámos mais horas do que em casa, continua para arrendar ou para vender sem que existam movimentações que levem a acreditar que isso aconteça em breve. E, entretanto, a placa do parque de estacionamento a dizer A Capital, ainda lá continua. No meio disto tudo, só tenho pena que aquele café não estivesse lá tempo d´A Capital, n\ao esquecendo o posto de trabalho da D. Lina que haveria de ficar noutro sítio.
E pronto, fiquei chocado de início, mas estou com vontade de lá ir beber um café. Encontramo-nos lá depois do fecho?

Beijos e abraços a todos.

Comments:
Se calhar não viste, mas no prédio novo na esquina com a Zé Malhoa abriu uma Cervejeira Lusitana... agora é que o Baloiço baloiçava...
Tenho de ir lá provar uma bica tá visto.
Abraço
Faz anos que morreu o Zeca e ninguém se lembrou...
CM
 
POis, tb reparei na Lusitana, Camera. Mas ao Baloiço ninguém faz frente, a não ser que lhe roubem os empregados :)
 
Fiquei com o estomago apertadito... que saudades da Capital... :(
 
Cláudio, isto é tortura!!!
 
Alguém quer promover uma aposta sobre o futuro do resto do edifício? Podem até fazer-se apostas diferentes para cada um dos andares.
 
Confesso que fiquei com vontade de ir lá beber um cafezinho..
E, Cláudio, não sendo o CasaMia um dos meus restaurantes preferidos, se considerarmos apenas o universo da Columbano, arrisco dizer que é o melhor do mundo!
 
Pronto Koto... eu reformulo então e fica "o restaurante preferido entre Sete Rios e a Praça de Espanha". Melhor? ;)
 
ehehehe Isso!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker