quinta-feira, março 02, 2006

 

19-08-QQ

Mais uma novidade do nosso mundo Capital. Hoje vinha a passar a ponte, tal como faço todos os dias para vir trabalhar, e um dos muitos (até de mais... ) carros que seguia já no final da 25 de Abril, chamou-me a atenção. A matrícula era 19-08-QQ. Alguém se lembra a que carro pertence esta matrícula? Pois eu tive imediatamente um click ao ver a matrícula associada a um Smart Fortwo naquela cor bege, branco e preto. E qualquer dúvida mais resistente foi prontamente dissipada quando o ultrapassei (devem lembrar-se que a velocidade de ponta não era propriamente uma das virtudes do bolinhas) e vi as marcas dos autocolantes arrancados. Aqueles que diziam A Capital, ainda no símbolo antigo, o saudoso (para alguns) com a bola vermelha. E ao volante vinha uma rapariga que também trabalhava na Capital e que eu, vergonhosamente, não sei o nome. Julgo que era da publicidade. Mas foi bom voltar a ver o smart, o 08, que era o que estava em melhor estado. Lembrei-me prontamente de uma reportagem com o Roger, no meio da Serra de Montejunto, nos incêndios, onde a única estrada para chegar à aldeola que estava a arder, era de terra batida, toda esburacada e pelo menos tinha uns 5 km (ou menos... não me lembro). Estão a imaginar o Smart a fazer esse caminho? Pois fez e saiu-se muito bem, certo Roger?

Comments:
Agora surgiu-me uma dúvida. A matrícula era QQ ou OQ, ou QO? whatever.
 
Tu andas a ver se nos matas de depressão, não é? Continua, estás no bom caminho!!
 
Eu também tive umas belas aventuras com esse carro – ou outro semelhante. E admito que já olhei para alguns smarts de uma forma mais curiosa, à procura de algo familiar. Mas nunca me lembraria da matricula.

PS. Fiquei fã dos smarts
 
coleguinha.... longe de mim querer deprimi-la, mas só me aparecem coisas da extinta Capital á frente, não tenho culpa... além disso é sempre bom recordar!

Pois Guedes, eu acho piada, mas não me confesso fã do Smart. Eu por acaso decorei a matrícula (as letras é que me estão a fazer confusão), também não era difícil, eram todas seguidas.
 
Eu depois de andar com os 3 fiquei fã!
Acho que era QQ...
A mecanica é que era lixada... a panela de escape custa 400 euros...
 
Mas alguém sabe o que aconteceu aos carros? Foram vendidos? O que eu vi hoje suponho que tenha sido vendido a um preço acessivel a uma ex-capitaleira... E os outros?
 
Vendido? se a ex-capitaleira publicitária é quem penso... de facto pode-se falar em venda...mas não foi a dinheiro. Quanto à panela, obrigado pela informação, fiquei mais culto hoje. O que aconteceu aos outros carros não sei, o que sei é que alguns «amiguinhos» publicitários foram «carregadinhos» para casa
 
Para quem não sabe o nome, a "capitaleira" é a mesma que uma vez roubou um telemóvel. Será que também roubou o carro?
 
Se não comprou a dinheiro, pagou com o quê? Já andei para aqui a imaginar, mas tenho muitas hipóteses.
 
Do telemóvel não sabia, mas também não sei tudo. Como pagou também não sei, talvez com..... na, não pode ser, e dai... na, isto já é má língua a mais, com o corpinho não, na..na.. impossível.
 
Bom, tou a ver que há gente muito bem informada, e eu a pensar que estava a dar uma novidade, afinal até já sabem como a rapariga "pagou" o carro... estes jornalistas.... ehehehe
 
Raio. Fiquei na mesma. Estamos no reino das suposições. Eu quero é factos.
 
Eu também fiquei mais culto em saber que a gaja não pagou o carro a dinheiro.
 
A inveja é uma merda!

Carissimos.... se noutro tempo se chamavam de colegas (Putas) realmente o nome esta perfeito!

Deviam de ter vergonha na cara com os comentários q fazem sobre assuntos e pessoas.

A vergonha é tal que alguns de V/Ex.as ditas de "jornalistas e reporteres fotograficos" só tinham mesmo o nome.!

Assim façam o favor de serem felizes onde quer q estejam e deixem quem trabalha em paz
 
Uiiiii! Olha o blog ao rubro! De facto, deixemo-nos de chamar nomes às coisas! Digam logo os nomes verdadeiros de uma vez! ;)
 
Epá, eu confesso que não sei o nome... alguém dá uma ajuda para satisfazer a curiosidade da Pipoca?

anonymous... inveja de quê? Escapou-me essa parte...
 
Ora aí está um assunto capaz de tirar do coma profundo o nosso querido blog. Tenho a certeza que existem outros podres em torno do nosso jornalismo, por isso lanço o desafio a todos os que passaram por lá a deixarem-se de pudores e a porem a boca no trombone. Vamos lá, pessoal!
 
Eu roubei uma caneta à Mila! GUILTY!
 
Caro “anonymous”:

Colegas ou camaradas, para mim é igual. Ambas as palavras querem dizer o mesmo. Tudo depende da intenção.

Como já deve ter reparado, metade dos comentários que aqui estão são de "anonymous", como o senhor (ou senhora), sob esse ou outro nome ("málíngua", por exemplo). Ou seja, ao contrário do que acontece com a minha pessoa, não faço a mínima ideia de qual a profissão de metade das pessoas que estão aqui.
Quanto a si, "anonymous", que argumenta que «A vergonha é tal que alguns de V/Ex.as ditas de "jornalistas e reporteres fotograficos" só tinham mesmo o nome», não posso dizer nada, pois não faço a mínima ideia de quem é ou o que faz ou fazia, eventualmente, na extinta Capital. Na prática, mesmo que o achasse, não poderia argumentar que também o senhor (ou senhora) é o maior dos incompetentes na eventual profissão que desempenha.

É sempre bom mandar umas bocas para o ar e fazer insultos gerais, sem nome. Concretize!
 
Eu uma vez também fiquei com uns trocos que achei na máquina do café. Peço desculpa... shame on me!
 
O «Caríssimo» anônimo tocou-se (eu não sou menos anônimo, apenas optei por um nick para ser um anônimo identificado). Mas como pode o «caríssimo» falar de incompetência qd a secção a que pertencia apenas conseguia vender publicidade de 3ª? (o restaurante da esquina, o bordel do lado, o bruxo de baixo, etc...etc...já para não falar dos interessantíssimos suplementos comerciais) Se os caros colegas fizerem um exercício de memória, e se são minimamente observadores, não será difícil lembrarem-se de quem usualmente utilizava a expressão «caríssimos».

Eu também fiquei uma vez com algumas moedas da bela máquina das sandes.
 
And the winner is... huau 21 coments... porque que eu quando andava a mandar bitaites não me lembrei desta matéria...
Confesso fanei 2 cigarros à Vera...
Veio-me à ideia aquela belissima anedota:

ENTRA UM BEBADO NUM ELECTRICO E DESATA A TRATAR MAL TODA A GENTE.
OS AQUI DESTE LADO SÃO TODOS UNS CABRÕES... E AQUI OS DESTE SÃO TODOS PANELEIROS... OUVE-SE ENTÃO UMA VOZINHA DO PRIMEIRO LADO... DESCULPE EU NÃO SOU CABRÃO!
ATIRA-LHE LOGO O BEBADO... PASSE JÁ PARA ESTE LADO...

Bom fim de semaine!
Cameraman Metalico passa a correspondente da famosa magazine MAROCK!
Estou com os árabes! Qual é mesmo a moeda de Marrocos? Vale alguma coisa? Serão preciso recibos verdes?
 
Camera: é esta www.marockmag.com?

Eu nem sabia que os árabes tinham metal.
Isso é giro.
 
Vê lá e entrei porque arranho um pedaço de francês...
abençoado ministro da educação que em 1900 e troca o passo obrigou a malta a aprender francês primeiro que inglés...
Bem isto foi assim tiro no escuro... os Moonspell vão tocar a Casablanca em Junho e eu preciso de um contacto lá...
Halla é grande!
 
epá, já dei aqui voltas à cabeça e não me consigo lembrar de quem dizia "caríssimos".... alguém para ajudar?

Eu confesso que fiz dois telefonemas pessoais do telemóvel do jornal! mas vou-me chicotear por isso!
 
E agora já tenho duas dúvidas... quem é a menina que ficou com o carro e quem é o anonymous que nos agraciou com a sua visita e insultos...
 
Claudio, cuidado estás a fazer muitas perguntas...
 
Dois telefonemas pessoais??? Se tivessem sido só dois estávamos nós ( e a Capital) bem, seu sonso!
 
O Camera tem razão. Não faças perguntas Cláudio!, pois se calhar o "anonymous" acha que não és jornalista e não tens essa função ou direito. Muito cuidado...
 
Parece inacreditável que os Srs. só se lembrem de tecer comentários para este blog, quando se trata de levantar insinuações sobre pessoas e assuntos que desconhecem.

Antes de mais o meu nome é Ana, e só conduzo o smart porque me encontro a trabalhar juntamente com a equipa que foi montada para fecho de contas da empresa.

Mas isso não vos deve interessar certamente, porque é mais engraçado chamar nomes e levantar calunias sobre os outros.

Anonymous agradecia que te identificasses e que quando me encontrares me esclareças onde é que está o telemóvel que eu roubei.

A todos os quantos deixaram o seu comentário, incluindo os que nem a decência tiveram de se identificar, desejo-vos muito sucesso na vossa vida profissional.
 
A culpa de tudo isto é do Cláudio, que não tinha nada que ver um smart da ex-capital pilotado por uma ex, ao que parece ainda in, funcionária da ex(ou não) capital. Quanto à decência da identificação dos anónimos que para aqui opinaram, resta-me lembrar que o «caríssimo» anónimo, ao que parece também ele ex, in funcionário da ex(ou não) capital também não se identificou, logo um indecente também. O anónimo que fala do roubo de um telemóvel, só pode ser um ex-colega (ou não - parece que ainda há muita gente a fechar contas) seu de secção, já que foi a primeira vez que ouvi falar de tal coisa.

PS: Eu também fiz alguns telefonemas para uso privado (vergonhoso)
 
Um dia tive um sonho!!
gostava de ser igual a "Ti"
foi pena não te conheçer
no tempo em que eu vivi.

Então que fazem hoje em dia
estes meninos puritanos
será que são todos lindos
ou simplesmente "Romanos"!

Sem ofença a este Povo
que noutro tempo "Reinou"
será também por isso
que a vossa mente desabruchou?

Se quiseres ser como eu
se honesto e verdadeiro
falar mal dos outros é fácil
não precisas coragem nem dinheiro

PS:Eu também sou um ganda mentiroso
 
Como diria algúem que eu conheço isto está "rasgadinho" e o nível também voltou a baixar bastante.
Apesar de terem sido ditas algumas coisas que são verdadeiras - toda a gente sabia o que se passava - acho que não havia necessidade de passado todo este tempo andar a laver roupa suja num blog que é público e de acesso livre.
Mas tudo bem, faz parte da natureza humana.
Mas podem continuar, pelo menos anima a coisa e aumento o número de ex-Capital a visitar este blog.
 
Pergunta do dia: Será que o (ele) málingua é mesmo um má lingua e falha naquele momento que todos sabemos ou (ela) se chama assim por que está farta de máslinguas?
 
Já agora beijos e abraços a todos os meus colegas jornalistas que, afinal, se calhar, não eram jornalistas por que alguém achou que nós, que somos jornalisatas, se calhar não o deveriamos ser.
Confesso é só para lançar a confusão!
 
Abracinho a partir de Madrid para o titareiro. Tenho saudades tuas...
 
Bem. Isto está bonito. Até já poesia temos.

Bruno: jornalistas? Onde? Não sei de nada.
 
Epá, uma pessoa não pode estar fora uns dias que os comentários ficam ao rubro. Estava longe de pensar que um mero post com algum saudosismo iria dar origem a 37 comentários. Mas pronto... se calhar não devia mesmo ter visto o smart na ponte, pronto.

Mas agora, Ana Correia (peço desculpa, mas não me lembrava mesmo do teu nome), levantaste-me uma dúvida e, pronto, apesar de haver quem ache que não somos jornalistas, há uma pergunta que gostava que me respondesses... A Capital afinal ainda existe? O que quer dizer "fechar contas" de uma publicação que fechou há 8 meses? Ainda há muita gente a trabalhar no fecho de contas?

Beijos e abraços a todos
 
Ah e já agora.... Catalliinaaaa.. não falemos de telefonemas privados ok? Sonsaaaaaaaa. :P
 
37 comentários Cláudio... não: 39. E, depois deste, já serão pelo menos 40.

Aí está uma excelente pergunta para um "não-jornalista".
 
Claúdio és um verdadeiro incendiário. O blog não tem plano de emergência. O Curto já está a preparar um comunicado com a denúncia.
Coquete beijos grandes.
 
Por acaso tenho saudades de falar com o curto, naquela sua atitude bombástica, sempre a rasgar... muito booommm! Também não tenho visto o gajo na televisão... qué feito dele?
 
Se tens tantas saudades dele eu dou-te o móvel dele e ligas-lhe!
EHEHEHEHEHEHEHEH!

vÁ LÁ MALTA, PONHAM MAIS UM COMENTÁRIOS, ESTAMOS QUASE A APANHAR OS CERCA DE 200 COMENTÁRIOS QUE O vASCO P. vALENTE TEM NO BLOG DELE NUM POST SOBRE A cLARA FERREIRA ALVES
 
Isto está a ficar bonito...ai está, está!
 
Não sei mais o que diga para chegarmos à mítica meta dos 200. Mas podemos inventar.
 
Para novela mexicana, isto até nem está nada mal...
 
Há muito tempo que não ria tanto! Uma pessoa passa uns dias sem espreitar o blog, e é isto! Está o rubro! O que tu foste fazer Cláudio...
 
Cláudio, isto está a morrer! Arranja aí mais umas revelações bombásticas!
 
Só agora me recompus do ataque de riso de que fui vítima após ler o comentário de cariz sexual zeee..zeee..zeee, postado pelo «caríssimo» anonymous. Claro que este tipo de comentários só poderia vir de alguém do departamento comercial da ex-capital. Aposto que o «caríssimo» se lembrou de tão elaborado trocadilho enquanto se passeva por um dos shopings da moda exibindo o seu belo fato-de-treino.

Dúvida: É preciso usar carro, qd se estão a fechar as contas de uma empresa? Isso não custuma ser feito numa secretária com um telefone e um computador?
 
Pronto. Já está: 50.
 
51...
Quer-me parecer que há mais gente interessada em fechar contas...
Qual é o problema de a moça andar no Smart a fechar contas?
Ouvi falar em 1 milhão de euros para receber... e deve haver muitos caloteiros que não querem pagar... não deve lá ir com telefonemas e computador...
Acho eu...
 
só faltam 23 para os 75....
Oito meses para fechar contas, se calhar é preciso reforçar a equipa. Os tipos da restauração são lixados para pagar. Sugestão:porque não cobrar em refeições?
 
não creio que exista muito dinheiro para reaver, porque as permutas de publicidade pagas com putas e vinho verde saldaram todas as dívidas. Talvez seja o dep. comercial que deve algum dinheiro, se virmos bem as coisas!
 
MALTA SÓ FALTAM 46 COMENTÁRIOS PARA OS 100.

VAMOS LÁ A ISTO! TOCA A COMENTAR!
 
falando a sério agora: quem quer ver na publicidade ou na redacção motivos para o declíno de A Capital não tem a mínima noção do que realmente se passava no jornal.

mas proponham o guião à TVI e, quem sabe?, não estaremos a fazer de nós mesmos em horário nobre daqui a uns tempos... ;)
 
Acabou? Não há mais comentários?
 
Pois málingua, parece que não. O objectivo dos 100 comentários esvaiu-se. Se bem que eu continuo à espera de uma resposta que ponha alguma ordem em todos estes comentários. E volto a colocar as perguntas à nossa cara colega (ou ex-colega, como queiram), Ana Correia:

- A Capital afinal ainda existe?
- O que quer dizer "fechar contas" de uma publicação que fechou há 8 meses?
- Ainda há muita gente a trabalhar no fecho de contas?
 
Claúdio, pelo que sei fechar as contas significa tentar cobrar os calotes que os anunciantes - a taberna da esquina e as casas de meninas - ainda não pagaram.
Sei que não estavam muitas pessoas. Talvez três na publicidade.
De resto não sei mais...
 
Se precisa tanto tempo ou não, já não sei...
Sei é que A CAPITAL não pode voltar às bancas sem as contas dos espanhois estarem fechadas.
É assim ou não é?
CM
 
CM, penso que não. E, pelo que sei, A Capital não voltará as bancas tão cedo. Parece que as negociações com o Cunha Vaz, lamentavelmente, falharam.
 
Pois... Sinceramente, só se o senhor fosse louco é que investia num jornal diário no mercado actual. Mesmo com a gripe das aves, preferia gastar dinheiro com frangos.
 
Bem... agora só falta o SLB não ganhar o campeonato...
ts ts ts
 
Pronto, haja alguém que me elucide, assim estou mais descansado! E quanto ao Cunha Vaz, concordo Guedes, teria que ser muito louco para investir num jornal diário em Portugal, neste momento.

Então e quem paga a essas três pessoas? Os espanhóis? Ou é tipo cobrador do fraque e ficam com o dinheiro que conseguirem reaver?
 
Os do cobrador do fraque ficam com o dinheiro que conseguem reaver... bem muito me contas!
Eu era gajo suficiente maluco para comprar A CAPITAL e editava nos mesmos moldes... até comprava um Smart para cada funcionário... pode ser que me saia o milhões... tá prometido!
 
confesso que já estava sentir-me mal por não entrar nesta conversa animada. fiquei surpreendido pela quantidade de comments pelo que acrescento mais um.
e ao contrário dos anónimos que por aqui andam, identifico-me bem. quanto à polémica, não sei de nada, mas julgo que ainda há um departamento de A Capital a funcionar, num escritório não sei onde, a cobrar uma quantia não sei qual, e não sei quem são os que devem, nem faço ideia quais os que têm ainda de andar cobrar facturas em atraso... esclarecidos?
 
completamente.... obrigado Teixeira pela tua clareza ;) abraço
 
Tinhas de vir tu Teixeira...lançar a confusão!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker