quarta-feira, maio 17, 2006

 

Portuguese do it better

Mais uma vez andamos a ser comidos por parvos. Já todos nós que andámos de avião passámos por aquela experiência em que com o telemóvel ligado dentro do aparelho parado na pista, nos aparece um comissário (ou com muita sorte uma hospedeira boazona) com ar de agente da Gestapo a ordenar para que desliguemos o lélé imediatamente porque “interfere com os sistemas” do aviãozinho. Ou quando vamos de PC ligado e nos perguntam se estamos a usar o leitor CD/DVD – “Olhe que não pode usar isso na descolagem nem na aterragem”.

Ou seja, andámos a viver durante anos com a imagem de que os tlms podiam fazer cair um avião. Mas esse terror, esse cataclismo – no qual eu nunca acreditei – finalmente acabou. E ainda por cima devido a grande tecnologia e sabedoria portuguesa!. Qual NASA, qual quê… vejam o último press-release da Optimus. É lindo, mas acima de um enorme escândalo.


Clientes Optimus vão poder utilizar telemóvel nas viagens de avião
A Optimus concluiu a primeira fase de negociação para o estabelecimento de um acordo de roaming com a "OnAir" (joint-venture entre a Airbus e a SITA), que presta serviços de telecomunicações em companhias aéreas. Este acordo de roaming vai permitir a utilização do telemóvel durante as viagens de avião, em voos operados pela TAP, Air France e BMI.

Este serviço vai permitir que os Clientes Optimus utilizem normalmente o seu telemóvel enquanto fazem as viagens de avião, da mesma forma que os utilizam em terra, nomeadamente os serviços de voz e GPRS (efectuar e receber chamadas, enviar e receber SMS e MMS, navegar no Portal Zone e na Internet).

O serviço estará disponível em todos os aviões da TAP que estejam equipados para a prestação deste tipo de serviço.

A Optimus continua assim a apostar fortemente na disponibilização dos serviços de roaming mais inovadores aos seus Clientes.

Optimus
Segue o que sentes


Comments:
Olá!
Na verdade usar um telemóvel dentro de um avião interfere com as comunicações do aparelho porque usam a mesma banda...
O que vai acontecer no futuro é poder-se usar a banda do avião, ou seja o avião capta a ligação e transmite-a... como acontece no metro...
Capiche?
hugs y saludos - CM
 
qual banda CM? espero que seja a filarmónica de alverca.....:)
 
onda hertziana... obrigas-me a puxar pelos neurónios...
Ainda está para se estudar o maleficio destas ondas no cérebro humano... há antenas por tudo o que é sitio... e muitas ondas no ar.
Quando começar a fazer mal se calhar já cá não estou...
VIBA O BARÇA CARAGO!
CM
 
Cool blog, interesting information... Keep it UP »
 
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Answering services largo florida
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker