sexta-feira, janeiro 12, 2007

 

O escândalo do caso Luisão

Todos sabem que sou benfiquista, mas há coisas que vão muito para além do amor ao clube.

O que se passou com o Luisão (Cabeça de Azeitona, como lhe chamo nas bancadas do Estádio da Luz) é, simplesmente, vergonhoso. E fico-me por aqui, não vá o sr. Juiz que julgou o caso mover-me algum processo para me condenar a 250 anos de trabalho comunitário.

Qualquer cidadão anónimo deste país, que fosse apanhado com aquela taxa de alcool no sangue (1,34) ficaria sujeito, de imediato, a uma pesada multa e, com toda a certeza, sem carta de condução durante uns mesitos ou anos (depende).

O que aconteceu ao Cabeça de Azeitona??? Levou 40 horas (leram bem, 40 horas, menos de dois dias) de trabalho comunitário. Pode continuar a conduzir e não pagará multa, isto segundo a imprensa.

Um ESCÂNDALO e uma VERGONHA!!!

A partir de hoje, e se alguma vez for apanhado com excesso de copos, tenho (temos) toda a autoridade para, em Tribunal e perante os sr.s juizes, sustentar que também queremos ser condenados a cumprir 40 horas de trabalho comunitário.

Se assim não for, esta será mais uma prova de que existe uma Justiça para uns e outra Justiça para outros.

Aliás, seria muito curioso um trabalho jornalístico em que fosse feita a comparação de penas com outras pessoas que foram «apanhadas» na mesma noite e no mesmo local.

Será que as penas são iguais?

Temo que a resposta será não.

Mais uma coisa. Curiosamente, quem avançou primeiro a notícia foi a Rádio Best Rock e não a Sic- Notícias, depois de uma denúncia anónima de alguém que também teve de parar para soprar para o balão, para o número do trânsito.

Depois de confirmada, a notícia foi avançada. Parece que alguém na Sic ouve a Best Rock.

O resto, resume-se àquela maniazinha irritante dos jornalistas de não dar credibilidade a meios de informação pequenos ou que não dão prioridade às notícias, optando por citar sempre os mesmos, desvalorizando o trabalho dos colegas.

Enfim...

Comments:
Esse juiz devia ser do Benfica... espero apanhar um se for apanhado com "grão na asa".
Vai ser a primeira coisa que vou dizer... "antes de mais sr. dr. olhe que eu sou do SLB"...
Enfim - sem comentários!
 
Concordo contigo Bruno. Não foi só o cabeça de azeitona, como lhe chamas, que levou o esse tratamento: também um actor qualquer ficou com a "pena mínima" - que nem está contemplada no codigo de estrada. Eu fui apanhado no mesmo sítio com 0,51 (isso mesmo 0,01 acima do limite e paguei 250 euros na hora,para além de umas belas 3 horas na decadente esquadra do calvário) e ainda estou à espera de ficar um mês sem carta.
Estas "vedetas", por serem figuras públicas, deviam não só dar o exemplo, como ainda ser penalizadas exemplarmente. Mas não, esta é a bela justiça que temos em Portugal.
riddle
 
Champions, nem mais! É tudo o que dizes.
 
Sejam mas é honestos com vocês próprios... se conduzirem não bebam... Tou farto de ver desgraças por essas estradas... depois é das curvas, da chuva, do nevoeiro, tenham mas é juizo!
Não estou a defender o Luisão (não lhe devem faltar euros pra pagar a multa)... Por mim levavam todos com a medida grossa!
Ultimamente não tenho conduzido... mas engraçado também não tenho bebido...
anónimo nº3
 
Camarada Cameraman, não posso deixar de concordar contigo. Mas, acho que é este tipo de actuação de retira credibilidade à nossa Justiça e dificulta o cumprimento da Lei.

Que moral tem um juiz deste para deipois aplicar penas severas a outros condutores???

Essa é que é a questão.
 
Pá mas olha para o lado e vê as noticias... isto tá tudo podre:
apito dourado, envelope 9, casa pia, etc, etc...
O caso do Luisão é a ponta do iceberg...
cm
 
Pois, nem quero falar disso...
Mas tens toda a razão.
 
Caros, tenho de fazer aqui um mea culpa.

Se o PD estiver correcto, nós é que escolhemos a pena.

As minhas desculpas ao Luisão e ao sr. juiz. Só espero que sejam mesmo assim.

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=761389
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker