terça-feira, março 11, 2008

 

A MORTE DO COMANDANTE RAUL REYES - a versão das FARC

Honra e Glória eterna ao comandante Raúl Reyes!

O comandante Joaquín Gómez substitui Raúl Reyes no seu posto no Secretariado

1- Informamos o povo colombiano e a opinião pública internacional que morreu o comandante Raúl Reyes, revolucionário integral e exemplar, que deu toda a sua vida à causa dos explorados, da libertação nacional e da Pátria Grande com que sonhou Bolívar. Rendemos honra a ele a aos outros 15 guerrilheiros caídos ao seu lado.
2- O comandante caiu cumprindo a missão de concretizar, através do Presidente Chávez, uma entrevista com o presidente Sarkozy, onde se avançasse na busca de soluções para a situação de Ingrid Betancour e para o objectivo do intercâmbio humanitário.
3- A aleivosia do ataque, a perversidade e o cinismo mentiroso de Álvaro Uribe para deformar as circunstâncias da morte do comandante Raúl Reyes não só tensionaram perigosamente as relações deste governo com as repúblicas irmãs como golpearam com gravidade as possibilidades do intercâmbio Humanitário e anularam a saída política para o conflito com este regime paramilitarizado e pró-ianque.
4- Aos presidentes Hugo Chávez, Nicolás Sarkozy, Rafael Correa, Daniel Ortega, Cristina Fernández, Evo Morales e a todos os governos amigos da paz, aos familiares dos prisioneiros e a essa imensa maioria que apoia o intercâmbio Humanitário alentamos a continuar a lutar pela evacuação de Florida e Pradera.
5- A causa da paz cimentada na justiça social pela qual o comandante Raúl Reyes ofereceu a sua vida continua a ondear no mais alto das montanhas da Colômbia, na Plataforma Bolivariana, no Plano Estratégico das FARC e na vontade inquebrantável de luta dos guerrilheiros e do povo em todo o país. A Raúl recordaremos sempre com profundo carinho, destacando-se nele a firmeza revolucionária, sua perseverança, seu empenho e eficácia para dar a conhecer perante a comunidade internacional a realidade das FARC como exército Revolucionário e sua inteireza para dinamizar a estratégia bolivariana de unidade continental.
6- Informamos que a partir desta data o comandante Joaquín Gómez ingressa como membro pleno do Secretariado do Estado Maior Central. Honra e Glória ao comandante Raúl Reyes. Pela Nova Colômbia, a Pátria Grande e o Socialismo: Nem um passo atrás!
Secretariado do Estado Maior Central das FARC-EP
Montanhas da Colômbia, 2 de Março de 2008
O original encontra-se em http://www.resumenlatinoamericano.org , Nº 1001.
Este comunicado encontra-se em http://resistir.info/ .

FARC-EP

Comments:
agora aqui dá-se voz a criminosos que raptam pessoas inocentes?
 
Sim dá-se voz a toda a gente que luta contra o imperialismo.
Inocentes há em todo o lado... de um e de outro lado da barreira!
CM
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker